RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Ministra da Agricultura gera polêmica com fumicultores

Uma declaração da Ministra da Agricultura Kátia Abreu (PMDB) está gerando polêmica com os produtores de tabaco no Rio Grande do Sul. Ela postou na conta pessoal do Twitter que, quando voltar ao senado, vai protocolar um projeto de Lei para proibir a fabricação do cigarro no país: "não tem justificativa para se vender veneno", completou a ministra.

O presidente da Associação dos Plantadores de Fumo em Folha no Rio Grande do Sul - AFUBRA, Benício Werner, se disse perplexo. Segundo ele, como ministra da agricultura, Kátia Abreu deveria se preocupar com os mais de 674 mil produtores, quedependem do tabaco para sobreviver. Werner destaca que antes de uma política deste teor, a pasta deveria dar condições aos produtores para terem uma outra fonte de receita e evitar que eles deixem o campo.

Procurada pela reportagem, a ministra reiterou a posição contrária ao plantio de fumo: Cigarro mata. Estou vendo meu pai e minha segunda mãe hospitalizado sem estado grave fumantes. Um com câncer de bexiga e com apenas 13% dos rins funcionando e vai iniciar hemodiálise. Tudo pelo cigarro. Ainda preciso explicar o que? A quem? Sou ex-fumante há 7 anos e sei o quanto minha vida mudou", desabafou a ministra. (Clic Camaquã)

Bookmark and Share

0 comentários: