RSS
email

Rodeio In Fest - em Setembro

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Semana do Servidor Público - Bradesco

Eliezer Rutz Antenas

Lideranças políticas buscam apoio para Hospital de Canguçu

A difícil situação que enfrenta o Hospital de Caridade de Canguçu foi relatada nesta terça-feira, dia 8, durante reunião no Ministério da Saúde. A audiência, marcada pelo deputado federal Afonso Hamm, foi com o Secretário de Atenção à Saúde, Alberto Beltrame e o chefe de gabinete, Jones Martins.

Também estavam presentes: o presidente da Câmara de Vereadores de Canguçu, Carlos Alberto Vargas da Silva (Bigico), vereadores: César Augusto Madrid, Neviton Noremberg, Erroldisnei Borges, o prefeito Gerson Cardoso Nunes, o presidente do Hospital, Luís Ernesto Vargas, o deputado Pompeu de Matos, assessores da deputada Ana Amélia Lemos e Henrique Fontana.


Afonso Hamm, que esteve no hospital no dia 27 de fevereiro, comentou sobre a importância desse hospital regional, que precisa com urgência de apoio governamental para seguir oferecendo atendimento qualificado aos pacientes. A instituição hospitalar tem referência materno infantil, possui UTI adulto em 10 leitos, vinculado a Central de Regulação do Estado do Rio Grande do Sul. Além disso, oferece serviços de plantão cirúrgico, clínica de imagem, laboratório de análises clínicas, entre outros serviços.

Os vereadores Madrid e Bigico relataram sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pelo hospital que estão prejudicando a manutenção das atividades de atendimento à população da região. “Estamos reivindicando apoio do governo federal de repasse de R$ 4 milhões como forma de auxílio para pagamento e custeio”, solicitam os legisladores.

O presidente do Hospital relata que o hospital que atende mensalmente uma média de 400 internações, sendo 90% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), tem uma dívida próxima a R$ 17 milhões.

Beltrame e Martins relataram que devido à crise financeira enfrentada pelo governo federal, neste momento o Ministério da Saúde não tem como contribuir com aporte de recursos financeiros para o hospital.

No sentido de dar continuidade ao pedido de ajuda para salvar o funcionamento do hospital, Afonso Hamm está reivindicando audiência no governo do Estado do Rio Grande do Sul, com intuito de buscar apoio financeiro.

Bookmark and Share

0 comentários: