RSS
email

Rodeio In Fest - em Setembro

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Semana do Servidor Público - Bradesco

Eliezer Rutz Antenas

Emater/RS-Ascar realiza curso de Derivados do Leite em Morro Redondo

Beneficiários da Chamada Pública do Leite de Morro Redondo participaram de curso de Fabricação Artesanal de Derivados do Leite, realizada na terça-feira da semana passada (22/03), na sede da Comunidade Cristo Rei, que fica na localidade do Colorado. O objetivo foi dar continuidade às atividades da Chamada Pública do Leite no município. O curso, realizado em um dia, foi organizado pela médica veterinária da Emater/RS-Ascar de Morro Redondo, Adriane Lobo, com apoio da equipe e da Secretaria Municipal de Agricultura. Quem ministrou o curso foi a assistente técnica social regional da Emater/RS-Ascar, Regina Medeiros. Na introdução, a médica veterinária, Mara Saalfeld, palestrou sobre sanidade animal e qualidade do leite e da água. 

Com a presença de 20 mulheres e três homens, os participantes aprenderam na prática a fazer vários tipos de queijos, doce de leite, requeijão, maionese de leite, bebida láctea, ricota, manteiga, iogurte natural e com sabores, além da pasteurização caseira do leite e noções de boas práticas de fabricação (BPF). Ao final, os produtos elaborados foram degustados.
Todos os participantes se manifestaram de maneira muito satisfatória em relação ao curso e entendem como mais uma forma de aproveitar o que eles têm na propriedade, com saúde e economia. Ao final foram sorteados alguns equipamentos para higienização pré e pós ordenha, bem como caneca de fundo preto e CMT. Todos os participantes levaram mudas de Kurumi e Capim-açu, materiais doados pela Embrapa e de grande potencial na região para alimentação do gado leiteiro.
Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Pelotas

Bookmark and Share

0 comentários: