RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Comissão de Produtores de Frango participou de reunião na Cosulati

A Comissão de Produtores de Frango participou de reunião com o conselho administrativo da Cosulati neste mês de março na sede administrativa em Pelotas. Ente as pautas debatidas foram várias questões entre elas sobre os pagamentos para os criadores de frango que entregaram seus lotes em janeiro se os mesmos já seriam pagos agora e sobre a ajuda de custo aos demais criadores de frango se seriam pagas em seguida.
Conforme relato da comissão de produtores de frango, entenda como isso vai funcionar? Foi feito pelo departamento técnico da Cosulati uma média de produção de janeiro a julho de 2015, em cima deste valor se faz o cálculo proporcional com relação ao salário mínimo, a ajuda será de um salário mínimo pra cada lote de 5000 aves que deixou de ser criado. Esta ajuda será de 90 dias, e se ainda não voltar à normalidade, a comissão irá novamente sentar e conversar com o conselho para analisar a situação. 
Como fazer pra receber? Cada associado terá que ir até a sede administrativa na Praça 20 setembro e procurar a Michele ou Milton pra assinar um termo de adesão, este documento é para a cooperativa ter o controle de seus pagamentos e poder justificar a saída do caixa. Após isso o dinheiro será depositado na conta do produtor como de costume. Terão prioridade de pagamento os que estão mais tempo sem criar, mas todos terão o direito de receber. Qualquer dúvida que tiverem poderão ligar pra Luciane (53)81190440 ou para cooperativa e falar com a Michele ou Milton.
Nesta reunião que teve duração de mais de três horas, conforme uma das participantes Luciane Couto aproveitou-se a ocasião e debateu-se muito sobre o preço do leite e do descontentamento do produtor, foram apresentadas notas de produtores que entregam pra outras cooperativas e assim foi solicitado uma melhor remuneração, tivemos o apoio do vice presidente da cooperativa que deu razão e concordou com nossa comissão, e assim o superintendente Raul Amaral prometeu tentar elevar o preço médio por volta de R$0,80. Será feito este estudo e logo será montada uma nova tabela e repassada a comissão.
Conforme a comissão de produtores de frango sabemos que o trabalho é longo e os resultados são lentos, porém com a união de nossa comissão e contando com o apoio dos associados estamos conseguindo atingir alguns dos nossos objetivos, a avicultura ainda não tem data de início de retomada das atividades, as negociações continuam mas ainda nada de concreto. Porém iremos nos manter assim, unidos e lutando pelos direitos dos produtores e pelo sucesso da Cosulati, finalizaram. Lembrando que no último dia 15 de março acabou as férias dos trabalhadores do Abatedouro de Aves da Cosulati em Morro Redondo e importante destacar que segundo contato com a cooperativa nenhum funcionário foi demitido.

INFORMAÇÕES: Diones Forlan. Veja mais informações de Morro Redondo clicando aqui



Bookmark and Share

0 comentários: