RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Canguçu tem 4.500 inquéritos na delegacia

Em entrevista, na manhã desta quarta-feira (09), para a rádio Cultura AM, o delegado de Canguçu Edson Ramalho revelou um número impressionante de inquéritos policiais que estão sendo investigados pela delegacia local. São 4.500 processos aguardando a ação de apenas 13 policiais. O delegado cobrou maior investimento do governo do estado na efetivação de novos agentes para que o andamento de investigações seja feito de forma mais rápida.
Ramalho ainda destacou que quando casos de comoção como o da jovem Jaine Centeno ocorrem todo o efetivo acaba mobilizado deixando as demais investigações aguardando.
Durante a entrevista o delegado esclareceu os fatos sobre o homicídio de Jaine Centeno. Ele revelou que com as câmeras de vigilância do município e mais circuitos particulares foi possível acompanhar todos os passos do autor do homicídio e que apenas o autor aparece nas imagens acompanhando Jaine. O homem de 28 anos, iniciais C.J.S.M teria passagens por furto e roubo.
Suspeito está com prisão preventiva

Para a sequência das investigações a Polícia Civil aguarda resultado da perícia realizada no corpo da jovem. 
CÂMERAS
O sistema de vigilância instalado com câmeras de segurança no município mostram imagens de diversos pontos do município. Porém, com a falta de efetivo do Estado para a Brigada Militar o sistema opera somente parcialmente sem monitoramento em tempo integral. Já existindo este serviço crimes podem ser evitados acionando, no momento dos fatos, a Brigada Militar. Está na mesa do secretário estadual de segurança o pedido de efetivo.
A secretaria municipal de planejamento, meio ambiente e urbanismo, responsável pelos projetos do município já encaminhou pedido de levantamento para a Brigada de policiais da reserva que queiram atuar no monitoramento. Uma proposta da Câmara poderá repassar recursos do Legislativo para manter os serviços.


Bookmark and Share

0 comentários: