RSS
email

Rodeio In Fest - em Setembro

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Câmara Setorial do Tabaco tem sua 50ª reunião ordinária

Ocorre terça-feira, 29 de março/2016, a 50ª Reunião Ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco. O evento será na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília, e terá como principais temas as ações do Grupo de Trabalho (GT) da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco visando a 7ª Conferência das Partes (COP7), marcada para novembro, na Índia. Outro assunto do encontro será sobre as postagens da ministra da Agricultura, Kátia Abreu, no Twitter, o que desagradou às lideranças do setor.

Os demais temas da reunião serão as questões regulatórias relacionadas ao tabaco e o contrabando a falsificação de cigarros. O grupo deverá ainda referendar o calendário das próximas reuniões: 15 de junho e 7 de dezembro, em Brasília, e 27 de outubro, em Cruz das Almas, na Bahia. Além do presidente da Câmara Setorial, Airton Artus, participarão da reunião o presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), Iro Schünke, e o presidente da Associação Brasileira da Indústria do Fumo (Abifumo), Carlos Galant, entre outros representantes do setor.

Para lembrar:
Na reunião anterior, em dezembro de 2015, os temas Convenção-Quadro para Controle do Tabaco, ambiente regulatório do produto no Brasil e crédito agrícola foram definidos como os pilares da Agenda Estratégica da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco 2016-2020. O grupo definiu pontos do planejamento de representação do setor na COP 7. Uma das decisões tomadas foi a de fortalecer a presença do setor nas reuniões-abertas da Comissão Nacional para Implementação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (Conicq).


Bookmark and Share

0 comentários: