RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Câmara aprova renovação do contrato da CORSAN

Na Sessão desta segunda-feira(21/03),foi colocado em debate a renovação do Convênio da CORSAN com o nosso município, que foi aprovado com emendas. Agora o projeto irá para aprovação, ou não, do prefeito Gérson Nunes (PT) que poderá recusar algumas das emendas. Após este ponto volta para a Câmara, caso tenha algo rejeitado.
Veja como votaram os vereadores:

FAVORÁVEIS
Cledemir Gonçalves (PSDB)
Rodnei Jacondino (PSDB)
Erroldisnei Borges de Borges (PT)
Vinicius Pegoraro (PMDB)
GilbertoDegar (PMDB)
Ailto Rodrigues de Melo (PMDB)
Néviton Nornberg (PDT)
João Durão(PRB)

CONTRÁRIOS:
Arion Braga (PP)
César Madri (PP)
Cristiano Aguiar (PP)
Rubinho Vargas |(PP)
Carlos Alberto Vargas da Silva (PP),como Presidente não precisou votar mas pronunciou-se contrário a aprovação do Convênio
César Sila (PSB)

Absteve-se:Marcelo Maron (PTB)

O Convênio foi aprovado com EMENDAS apresentadas pelos vereadores;


EMENDAS:

MENSAGEM LEGISLATIVA Nº 014 /2016 Os Vereadores, abaixo assinado, no uso de suas atribuições legais e regimentais, apresenta a seguinte emenda ADITIVA, acrescentando o Artigo 13º, 14º, 15º, 16º à Mensagem Legislativa Nº 14/2016, a qual terá a seguinte redação:

 Art. 13º – A CORSAN fica responsável por disponibilizar uma equipe fixa de manutenção no município, composta por conjunto de retro escavadeira, caminhão e seus respectivos operadores, bem como a equipe de repavimentação;

   Art. 14º – Substituir as redes precárias, a razão de, no mínimo, 20% (vinte por cento) a cada período de 12 (doze) meses contados da assinatura do contrato, conforme prioridades apontadas pelo município apresentadas até o mês de novembro de cada  ano,  as  quais  deverão  ser  atendidas  até  o  décimo  primeiro  mês  do exercício posterior, ressalvada prorrogação deste prazo mediante aprovação legislativa.

  Art. 15º – A CORSAN fica obrigada, quando da substituição, executar a instalação das redes de distribuição de água na sarjeta da via, paralela ao passeio publico.

 Art. 16º – Será pactuado pelas partes contratantes, no prazo de 24 meses, termo de sessão de uso e outras avenças que por escopo estabelecer:
Parágrafo 1º - A cessão de uso para o Município da área do entorno da barragem da olaria.
Parágrafo 2º - Os objetivos de interesse publico, ambiental, educativo e social, das condições de uso da área cedida, as responsabilidade e atribuições dos participes e o prazo da cessão, respeitada e observada a legislação vigente. 

EMENDA 02

MENSAGEM LEGISLATIVA Nº 014 /201

 Os Vereadores, abaixo assinado, no uso de suas atribuições legais e regimentais, apresenta a seguinte emenda ADITIVA, acrescentando o Artigo 18º, à Mensagem Legislativa Nº 14/2016, a qual terá a seguinte redação:

 Art. 18º – Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a fornecer subsidio de 30% ao serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário decorrente dos valores oriundos do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada da parte destinada ao município.

EMENDA 03

Os Vereadores, abaixo assinado, no uso de suas atribuições legais e regimentais, apresenta a seguinte emenda ADITIVA, acrescentando o Artigo 17º,à Mensagem Legislativa Nº 14/2016, a qual terá a seguinte redação:

 Art. 17º – Fica o Executivo Municipal sem a obrigatoriedade de realizar a entrega das ETAS existentes no Município, cabendo a CORSAN a disponilibilização de tantas quantas ETAS forem necessárias para promover o saneamento básico municipal.
            Câmara Municipal

Bookmark and Share

0 comentários: