RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Prefeito se recusa receber animais de rua, ONG vai ao MP

Nesta manhã de quinta-feira (04), mais uma vez, a diretora da ONG de proteção animal "Morena Flor", de Canguçu, Sandra Moreira, tentou entregar aos cuidados da Prefeitura animais abandonados que deveriam ser de responsabilidade da administração. Em conversa direta com o Prefeito Gerson Nunes (PT), Sandra levou dois cachorros que foram abandonados na porta da ONG nesta madrugada. A resposta que ouviu do Prefeito foi que ele não iria ficar com os animais porque não seria sua responsabilidade.
Sandra cobrou a responsabilidade do agente público que se esquiva de tal. Por isso, foi em direção ao Ministério Público de Canguçu para dar sequência a ação civil responsabilizando a Prefeitura. 
Como a Prefeitura cortou o repasse de recursos pra a ONG a Morena Flor não tem condições de arcar com mais animais, principalmente os que seriam de responsabilidade da Prefeitura que passam de 160, segundo Sandra Moreira.
Em entrevista a Rádio Liberdade AM, Sandra Moreira falou logo após o contato com o Prefeito Gerson Nunes (PT). "Ele lava as mãos para o problema. Ele não obedece a liminar de 2012. Ele denigre meu trabalho e agora ele terá que fazer o trabalho porque a justiça diz que é problema do município", lembra.





ANIMAIS FICAM NA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO
Em conversa com a promotora Camile Balzane de Matos relatou que está parceria entre a ONG e a Prefeitura não esta dando certo, pois não há cumprimento da liminar por parte da Prefeitura, pois segundo a representante Sandra, ela cumpriu sua parte da liminar e recentemente se mudou para um sítio. 
A promotora declarou que consta no contrato que a ONG não pode suportar muitos cachorros, e de fato não precisa abrigar todos animais que a Prefeitura manda para entidade, e a respeito dos dois cães foi sugerido que os largassem na Secretária de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo. Após a conversa com a Promotora, Sandra Moreira se dirigiu para a Secretária de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo, onde explicou a situação precária da ONG Morena Flor com a falta de recursos e o descaso da Prefeitura deixando aos cuidados da Secretaria os dois animais. Agora é acompanhar o tratamento que receberão lá.
Fotos: Antoniéla Fonseca


Atualizado 15h43min com colaboração de Antoniéla Fonseca

Bookmark and Share

0 comentários: