RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Vinícius Pegoraro será o novo presidente da Câmara

Rudinei Jacondino, Vinícius Pegoraro e Professor Fininho. 
Nova mesa diretora.
Fotos: Augusto Pinz
Em eleição realizada na sessão especial desta sexta-feira (28), na Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu, o vereador eleito Vinícius Pegoraro (PMDB) foi eleito como presidente do legislativo para o ano de 2013. Sua eleição partiu de um acordo seu com os vereadores do PSDB e PP somando 8 votos e dando a maioria. O Vice-presidente será Rudinei Jacondino (PSDB) e o Secretário Cledemir Gonçalves (PSDB). Para os cargos de 2° vice-presidente e 2° Secretário ficaram Cristiano Aguiar e Rubens Angelim de Vargas, respectivamente, ambos do PP.
A eleição não foi tão simples quanto parece. Em clima tenso os vereadores que compõem a base do futuro governo Gerson Nunes (PT), tentaram uma mobilização para eleição de um presidente e uma mesa diretora do seu lado. Tratativas com o PMDB não avançaram e o grupo não teve forças para tal ação.
Vereadores com seis mandatos, Ailto de Melo e Gilberto Degar, do PMDB, demonstraram insatisfação com a postura do novo presidente, Vinicius, em apoiar a bancada do PP na eleição. Os dois se abstiveram da votação. Durante sua votação o atual presidente da casa, Gilberto Degar, chegou a dizer que todo o seu tempo de atuação parlamentar não foi respeitado pelo partido e pelo novo integrante da bancada. "Apesar de 20 anos de mandato não fui procurado, nem o vereador Aparício, para conversar sobre a eleição da mesa pelo novo vereador que decidiu tudo sozinho", argumentou. O vereador Ailto de Melo também revelou descontentamento em acertos com o PP. "As pessoas não aceitam união do PMDB com PP por tudo que já nos fizeram. Querem que estejamos juntos no novo governo ajudando Canguçu a crescer", disse.
O PMDB teria se reunido por várias vezes para debater a situação, e como sempre, seguiu rachado e sem acerto. Tanto que liberou seus vereadores para votar da maneira que quisessem na eleição para presidente. Agora o acordo prevê que PSDB e PP terão os outros anos administrativos da casa. A eleição que ocorreu hoje será apenas reafirmada no dia 01 de Janeiro de 2013. O vereador mais votado, Arion Braga (PP), assume e dá posse aos demais vereadores e o novo presidente eleito, que dará posse ao Prefeito e o Vice.
Após a posse, que ocorre no Clube Harmonia às 16h00min, o Prefeito e o Vice irão até a prefeitura quando o atual prefeito, Cássio Mota (PP), irá transmitir o cargo. Em seguida Gerson Nunes e Neizinho Bubolz irão até a frente do Executivo para um pronunciamento a comunidade. "Faremos um ato público porque a solenidade no clube é muito formal e queremos um momento de congregação com a comunidade", revela o futuro prefeito Gérson Nunes (PT). O ato está previsto para as 18h00min.
Veja como cada vereador votou e como ficaram as comissões da casa clicando AQUI

Bookmark and Share

0 comentários: