RSS
email

B&S Produções

Angelus Pax

Angelus Pax

Evolution

Lojas Frank

#euligo180

#euligo180

Obesidade Espiritual

Basta passar por uma banca e dar uma olhada para as capas de revistas para notar que a maioria estampa em letras bem visíveis soluções para o problema da obesidade. As revistas são vendidas aos milhares, sinal de que a obesidade é um problema real.
Duas das principais razões do excesso de peso são: a má alimentação e a falta de exercícios.
Do ponto de vista espiritual, será que existe obesidade? Creio que sim. E uma das causas também é a má alimentação. Tem muita gente comendo porcaria espiritual por aí! Tem muita gente criando “igrejas” e servindo a mesa com algodão doce, negrinhos e outros docinhos. Tudo muito atrativo, mas pouco nutritivo.
Um outro grande e destacável problema é a falta de exercícios espirituais!
Ao saber que a Palavra de Deus é o alimento vivo e espiritual, preocupamo-nos em que as pessoas se alimentem, afinal, saco vazio não pára em pé. Porém há outra preocupação, quando notamos que existem pessoas que comem, comem, comem, mas não praticam (Tg 1.22). Falta o exercício e por isso sobra uma gordura pouco saudável. O apóstolo Paulo aconselha exercícios espirituais. Ele diz que os exercícios físicos são bons, mas excelentes e necessários são os exercícios espirituais, que são feitos não com flexões, mas sim com reflexões profundas, meditações na Palavra, introspecções, orações e a práticas de boas ações motivadas pelo amor (1 Tm 4.7-8).
Mas os exercícios nem sempre são tão fáceis e atrativos. A grande maioria prefere uma fórmula mágica! Uma pílula que resolva tudo. Dias atrás, medicamentos usados contra a obesidade física foram proibidos. Outros passaram por forte controle de segurança, por causa dos efeitos no sistema nervoso central, que afetam diretamente o coração.
Espiritualmente acontece o mesmo. São oferecidas fórmulas mágicas: passes, sessões, descarregos, orações, seguidas obviamente, de dízimos e ofertas. Assim se oferece “medicamentos espirituais” que auxiliam num primeiro momento, mas não mudam os hábitos e por isso acabam igualmente afetando o sistema nervoso central, ou espiritualmente falando, o próprio coração; pois estão recheados de sabedoria humana e não divina.
O mais aconselhável física e espiritualmente, continua sendo o exercício. Dentre todos os exercícios possíveis o mais saudável é a corrida, corrida para os braços graciosos de Jesus, em todo e qualquer momento. O jeito é correr e pela graça de Deus, entrar em forma e passar pela porta estreita do Reino do Céu (Mt 7.13).
Pastor Ismar L. Pinz
Ismarpinz@yahoo.com.br
Comunidade Cristo Redentor – Avenida Assis Brasil, 350.

Bookmark and Share

3 comentários:

antonio fisio disse...

Otimo texo compartilho do mesmo penssamento

Edenilson Cunha disse...

Pastor Ismar L. Pinz, parabéns pelo texto e por sua visão, seu texto descreve com precisão a realidade mundial. Precisamos mostrar o caminho correto as pessoas e deixá-las tomar suas decisões.

Anônimo disse...

Que Deus continue nos abençoando e motivando-nos a uma vida sadia, física e espiritualmente