RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

PROERD ATENDE CERCA DE 3 MIL CRIANÇAS EM 9 ANOS

O programa educacional de resistência as drogas - PROERD é um programa de caráter social e preventivo, realizado por policiais militares de todo o Brasil. As atividades são desenvolvidas uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, em escolas de ensino médio da rede pública ou privada. O curso é direcionado para alunos de 5ª a 7ª séries do ensino fundamental. Os conteúdos desenvolvidos estão disponíveis no livro do estudante PROERD, sendo desenvolvidos em dinâmicas de grupo, buscando o desenvolvimento das habilidades individuais dos alunos. O programa também é desenvolvimento com as famílias, em um curso específico para os pais e responsáveis, sendo a duração do mesmo de um mês, em 4 encontros com duração de duas horas cada.
Em 2010 o PROERD iniciou o programa para Educação Infantil, com o objetivo de possibilitar o reconhecimento de situações que possam comprometer a segurança e a saúde das crianças. Em Canguçu o PROERD vem sendo desenvolvido a cerca de 9 anos sob a responsabilidade do policial militar Paulo César da Silva. Atendendo mais de 3mil crianças nesse período. Este ano o PROERD em Canguçu contará com o reforço do 1º Tenente Luiz Gonzaga Pereira da Silva JR e do 1º Sargento Marcos Zanetti da Cruz, o que, possibilitará atender um número maior de escolas e alunos.
Umas das formas de viabilizar o programa é a busca de parcerias com o comércio local. As Lojas Frank tem sido uma das empresas parceiras desde o ano de 2003, sendo que em 2010 recebeu juntamente com o pintor de letras Giliarde o troféu destaque reconhecimento.
Objetivos do programa:
Gerais:
1 - Envolver a polícia, a escola, a família e a comunidade na problemática das drogas e da violência;
2 - Desenvolver uma ação pedagógica de prevenção ao uso indevido de drogas e a prática da violência nas escolas;
3 - Desenvolver o espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade na escola.
Específicos:
1 - Sensibilizar os pais e os educadores para o trabalho de prevenção ao uso indevido de drogas e à prática da violência;
2 - Promover o desenvolvimento de valores positivos;
3 - Fortalecer a auto-estima das crianças e dos adolescentes;
4 - Sensibilizar as crianças e os adolescentes para que desenvolvam estilos de vida saudável;
5 - Sensibilizar as crianças e os adolescentes para que reconheçam e resistam às pressões diretas ou indiretas que poderão influenciá-los a experimentar drogas ou mesmo a agirem com violência.
*com informações de EVERTON NEVES
GERENTE DE MARKETING GRUPO EMPRESARIAL FRANK

Foto: Augusto Pinz/Canguçu em Foco

BRIGADA MILITAR – VALORIZANDO O PASSADO, INVESTINDO NO PRESENTE, CONSTRUINDO O FUTURO...
Leia também - Soldado César Recebe troféu de destaque

Bookmark and Share

0 comentários: