RSS
email

B&S Produções

HD SAT

HD SAT

Canguçu investe na construção de novos campings

Um dos principais atrativos turísticos da cidade de Canguçu é, sem dúvida alguma, os seus 20 campings rurais. Graças à infraestrutura oferecida como piscinas, cabanas, restaurantes e a beleza natural – com muito verde, águas límpidas, trilhas ecológicas – vêm atraindo cada vez mais adeptos, incluindo moradores e visitantes de outras regiões.
Para se ter uma ideia, segundo o secretário do Turismo, Indústria e Comércio de Canguçu, Nilson Nornberg, o Parque Aquático Campestre está recebendo a presença de 30 mil visitantes ao mês na temporada de verão durante a semana, lotando as áreas de lazer. “Antes a frequência maior era registrada somente aos sábados e domingos”, diz.
Atento a este potencial, o secretário Nornberg revela que pretende buscar apoio para os pequenos empreendedores rurais. Isto será feito através de microcréditos concedidos pelo governo do Estado, numa forma de incentivar um negócio que só tende a crescer no município, movimentando toda a cadeia do trade.
E as novidades não param por aí. Em 2012, a Secretaria de Turismo pretende inaugurar o Parque Aquático do Município. O terreno de 2 hectares já foi adquirido e atualmente a Prefeitura está fazendo a limpeza do local. Mais um atrativo para Canguçu, o camping também oferecerá várias opções de esporte e lazer.
Outra boa notícia será a abertura na próxima temporada de verão do Camping da Costa do Arroio Grande. Além de estar situado em uma região privilegiada naturalmente, o espaço terá uma pousada e chamará a atenção por conter um Moinho, antes desativado, que corta madeira com engrenagens movida a água. Imperdível! Mais informações pelo site www.prefeituracangucu.com.br ou pelos telefones (53) 3252-1125 ou (53) 3252-9533.

Fonte: Comunicar Brasil
Foto: Augusto Pinz

Bookmark and Share

4 comentários:

Anônimo disse...

opa,da prefeitura não vamos precisar pagar para entrar,que beleza.

Anônimo disse...

oi alguem sabe de onde e essa foto que lugar lindo,, e a respeito desse camping na costa aonde vai ser?ja esta aberto para visitação?

Anônimo disse...

bah que beleza, acho q tem q cobra sim a entrada(nada abusivo neh) mas se paga p entra em qualquer lugar pq nao pagaria num da prefeitura,o lugar eh nesta foto? se for vai ser lindissimo, tem q investir no q da grana e no q eh bom p pessoas....parabens

gurgel disse...

Antoni esta foto é no Camping Recanto do lazer, O local é lindo, possui um moinho colonial tocado a água, vale a pena conferir.
Para chegar lá é só pegar a estrada do Ilbra e seguir as indicaçãoes, fica a 15 Km da cidade.