RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Cresol Sul Canguçu/RS

Cresol Sul Canguçu/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

NOVANET

Puma no interior de Canguçu?

Segundo o Jornal "Diário Popula (DP)" deste Domingo (26) a resposta é Sim. A reportagem de Michele Ferreira, na página 10 do jornal, a morte de dois terneiros na divisa com o 4º distrito de Pelotas, localidade da Favila, colocaram autoridades ambientais em alerta, bem como os moradores estão apreensivos com o fato. Não há qualquer parecer oficial que indique que o animal promoveu ataques na região, mas os relatos de moradores e o estudo de especialistas em mamíferos silvestres do Rio Grande do Sul convergem no mesmo ponto: o puma é um dos possíveis autores. Outros registros de ataques do animal na região reforçam o fato, como em 2008 em Encruzilhada do Sul, Piratini e Santana da Boa Vista.
Nesse episódio de Canguçu, os bezerros de sete meses e aproximadamente 150 quilos, poderiam ter sido atacados pelo chamado transeunte. Animal quue está analisando o território, para verificar onde vai se instalar.

ROTINA ALTERADA PELO MEDO
Era sexta-feira Santa, 10 de Abril. O produotr de fumo, Sildomar Alves da Silva, 38 anos, levanta e vai às tradicionais atividades de quem vive no campo. na hora do manejo do gado, rápido, o morador da localidade de Favila - 1º distrito, noa a falta dos terneiros gêmeos, que haviam passado a noite soltos. Com a ajuda das filhas, em seguida, vem a confirmação: os animais estavam mortos, desnucados e com a região dos quartos traseiros devorada. mas, pior que o prejuízo, é o medo que passou a fazer parte da rotina dos Silva. Segundo o morador os cães da propriedade saem e voltam acuados, como se não tivessem coragem de ir adiante.

Para Saber mais sobre o Puma, click aqui


Bookmark and Share

7 comentários:

Anônimo disse...

Daqui á pouco vão dizer que é o chupa-cabra, hihihi...

Unknown disse...

é complicado para o criador perder seus animais assim, mas a cada dia estamos invadindo o espaço dos animais silvestres. eles estão apenas seguindo seu instinto.
Não sei onde quando vamos tomar consciência.

Anônimo disse...

destruíram a natureza e invadiram o espaço deles e ficaram sem alimentação, e agora querem o que.

Anônimo disse...

destruir a natureza é crime e tem que contínuar ainda mais rigído, pois estamos cometendo um crime para a gerações futuras.

Anônimo disse...

Só falta começarem a caçada ao coitado do bixo, q só queria alimentar-se, enquanto não matarem não vão sossegar... éta povinho...

Anônimo disse...

tomara coma até o dono dos bixo!!
aqui quem é o baito o marido da puma ela so queria alimentar o nosso puminha!:P
ass baito

baito disse...

tomara coma até o dono dos bixo!!
aqui quem é o baito o marido da puma ela so queria alimentar o nosso puminha!:P
ass baito