RSS
email

B&S Produções

HD SAT

HD SAT

Prefeitura apresenta proposta para o SIMCA.

Assembléia definirá posição da categoria

O Blog Canguçu em Foco entrou em contato com o presidente do Sindicato dos Municipários de Canguçu (SIMCA) para saber o resultado da reunião com o prefeito Cássio Mota (PP) realizada na tarde desta sexta-feira (26)
Ademir Leal disse que saiu frustrado da reunião por esperar uma definição mais prática já no dia de hoje, com no mínimo um percentual de 2% de aumento além do já definido. Mas, ao mesmo tempo, recebeu bons indícios de que a municipalidade está disposta a colaborar com o funcionalismo.
Estiveram presentes na reunião, que durou 3 horas e meia, 11 representantes do SIMCA. Por parte da Prefeitura estavam o prefeito Cássio, os secretários de Administração e da Fazenda, Paulinho Perez e Fábio Vergara, respectivamente e a Tesoureira da prefeitura Joana. Segundo Ademir, os representantes da municipalidade mostraram que a Prefeitura teve uma grande perda de verbas no começo desse ano prejudicando o orçamento municipal, devido a crise que assola o planeta. Isso mostrou que seria realmente inviável um novo aumento no momento. O Prefeito Cássio ofereceu a seguinte proposta aos funcionários: Caso o orçamento municipal se comporte de maneira instável, sem perdas até começo de Abril, a prefeitura irá analisar novamente a situação financeira do município para repor as perdas salariais em relação ao salário mínimo, hoje em 17% de forma gradual. Por exemplo, 2% em Abril, 5% em Maio, e assim por diante. Uma nova reunião no dia 13 de Abril irá mostrar se isto será possível. Além disso, será estudada uma possibilidade de aumento no valor do ticket alimentação.
O Presidente do SIMCA relatou ao blog que será realizada uma Assembléia Geral do sindicato no próximo dia 07 de Março, onde a única pauta será analisar a proposta feita pela Prefeitura. Caso a proposta acima citada não seja acolhida pelos funcionários, um novo posicionamento pode ser tomado, ainda sem descartar uma greve. Ademir disse que como a reunião do dia 07 será em um Sábado, a possibilidade da presença do maior número de funcionários é possível para a tomada da decisão mais correta por parte da categoria. Por isso, é de suma importância a participação do funcionalismo no encontro. Em breve estaremos divulgando o horário da Assembléia e o nome dos 11 integrantes da comissão presente na reunião.
E você, aprova a proposta apresentada pelo Executivo, de reajustes fracionados a partir de Abril?

Bookmark and Share

7 comentários:

Anônimo disse...

Obviamente a administração está percebendo que o funcionalismo está com um movimento forte e organizado e está usando essa tática de aguardar o comportamento da economia do município como uma forma de desmobilizar os servidores. A proposta não atende às necessidades do funcionalismo e é ofensiva se comparada aos reajustes de vereadores, secretários, prefeito e vice. Mais uma vez, demonstra que a administração, não necessariamente o prefeito, não valoriza seu funcionalismo e possui pouca habilidade e sensibilidade para lidar com o orçamento público. Com certeza, pelo bom senso, o funcionalismo optará por apresentar uma contra-proposta que será a última chance de uma negociação pacífica.

Anônimo disse...

Em abril haverá uma nova análise da situação financeira do município, não existe nenhuma promessa concreta de aumento salarial.A prefeitura conseguiu, mais tempo para arranjar outra desculpa.
E a farra dos contratos continua. Mais de 400 em dois meses.Que beleza!!!
Até os vereadores da oposição estão votando nas contratações emergenciais. `
Aos funcionários digo que podem esquecer de qualquer mísero aumento salarial ou ticket.

Anônimo disse...

hahahahahahahaha, eu disse que não teria greve, não tem coragem....hahahahahahahahahahaha, só fazem o que o prefeitinho quer.....

Anônimo disse...

Que horror o circo esta armado. No picadeiro: A palhaçada de um sindicato fraco...diante de um prefeito que só enrola..hehehehe!! E a greve?? Dúvido muito!! Este circo já perdeu a graça!! Somos todos palhaços, ou melhor marionetes.

Anônimo disse...

Existem comentários de que o secretário da fazenda tentou passar informações erradas sobre dados da lei de responsabilidade fiscal para os integrantes da comissão dos funcionários e acabou sendo descoberto na frente de todos. Isso é uma vergonha para a administração, ter um secretário que tenta manipular e distorcer informações que são um direito de todos.

Anônimo disse...

Ótima notícia. Com certeza será feito o acerto, o prefeito se mostrou sensível à situação de perda que vive o funcionalismo e se propôs a recuperar comparativamente ao salário mínimo. Mais 17% além dos 10% que já foram dados, mesmo que parceladamente, é uma inegável bandeira de trégua. Ainda se compromete a revisar o valor do ticket alimentação. Tudo indica que teremos um ano de excelente relações entre executivo e funcionalismo. Parabéns Cássio, pode ter certeza que os servidores seguirão ao teu lado!

Anônimo disse...

O que mais me assusta é que tem gente que acredita em papai-noel... é talvez este aumento so mesmo no natal... mas pro prefeito e para os vereadores o papai noel chegou bem gordinho, como nosso prefeito...... esta história de aumento é conto da carrochinha