RSS
email

B&S Produções

HD SAT

HD SAT

Esportes - P/ Paulinho Amaral

Neste domingo, não acontece rodada do Campeonato de Leigos.


CAMPEONATO FUTSAL SUB 20:

NÃO SE REALIZARÁ NO PRÓXIMO SÁBADO,DIA 27/OUT A RODADA DO CAMPEONATO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO GINÁSIO DO ESPORTE CLUBE CRUZEIRO.RODADA ESTÁ QUE SERIA A 6ª.
ORGANIZAÇÃO:CLAITON FERREIRA(FEINHO)
APOIO:SEC MUN DE CULTURA E ESPORTES

---------------------------------------------------------------

TORNEIO ESCOLAR:

ACONTECERÁ SÁBADO(27/OUT),NO GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES CONRADO ERNANI BENTO DURANTE TODO DIA,TORNEIO ESCOLAR REALIZADO PELA SEC MUN DE EDUCAÇÃO.ESTARÃO SE REALIZANDO JOGOS DE HANDEBOL MASCULINO E FEMININO.ESTARÃO PARTICIPANDO DIVERSAS ESCOLAS DO NOSSO MUNICÍPIO.
-----------------------------------------------------------------

CAMPEONATO FUTEBOL DE CAMPO:
OCORREU NO ÚLTIMO DOMINGO,A 5ª E ÚLTIMA RODADA DO TURNO DA 1ª FASE.TIVEMOS BONS E, ALGUNS INCIDENTES LAMENTÁVEIS.
CONFIRA OS RESULTADOS:
CRUZEIRO X VERONA
TITULARES 1 X 3 RESERVAS 0 X 1 VETERANOS 4 X 0
AMÉRICA X POSTO BRANCO
TITULARES 0 X 1 RESERVAS 1 X 1 VETERANOS 2 X 1
REMANSO X CANGUÇUENSE
TITULARES 1 X 2 RESERVAS 2 X 2 VETERANOS 0 X 2
ITARARÉ X FIGUEIRA
TITULARES 1 X 3 RESERVAS 0 X 0 VETERANOS 0 X 0
SARANDÍ X PEDREIRA
TITULARES 1 X 1 RESERVAS 1 X 1 VETERANOS 3 X 4
PRÓXIMA RODADA:
CHAVE A: REMANSO X 03 DE OUTUBRO (ESTÁDIO VALTER BORN)
CANGUÇUENSE X POSTO BRANCO(ESTÁDIO TEIXEIRÃO)
CHAVE B: ITARARÉ X CRUZEIRO (NA COXILHA DOS CAMPOS)
FIGUEIRA X PEDREIRA(NA 4ª ZONA)
VERONA X SARANDÍ (NA VILA NOVA)
FATOS LAMENTÁVEIS:
INFELIZMENTE,OCORRERAM FATOS GROTESCOS NO JOGO ENTRE AMÉRICA X POSTO BRANCO,CATEGORIA TITULARES.FATOS ESTES QUE
NÃO DEVERIAM ACONTECEREM EM NENHUMA HIPÓTESE.DURANTE A PARTIDA,AINDA NO 1º TEMPO,APÓS A EXPULSÃO DE UM INTEGRANTE DA EQUIPE DO AMÉRICA,HOUVE ABERTURA DOS PORTÕES DO CAMPO,COM ISSO OCASIONANDO A INVASÃO DE TORCEDORES INDO EM DIREÇÃO DO TRIO DE ARBITRAGEM PARA AGREDI-LOS.E,CONSE-
GUIRAM AGREDI-LO.CAUSANDO UMA SÉRIE DE LESÕES NO MESMO.O JOGO COM ESSE EPISÓDIO NÃO FOI TERMINADO.ISSSO COM CERTEZA VAI GERAR UMA SÉRIE DE PROBLEMAS TANTO PARA OS AGRESSORES,COMO TAMBÉM PARA A EQUIPE DA CASA(AMÉRICA),TANTO A NÍVEL ESPORTIVO,COMO A NÍVEL JUDICIAL.
SOMOS CONTRA QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA,INDEPENDENTE SE HOUVERAM ERROS OU NÃO.NADA JUSTIFICA TAMANHO ABSURDO.TEMOS A CERTEZA DE QUE A GRANDE EQUIPE DO AMÉRICA,TÃO VALOROSA NO NOSSO MUNICÍPIO IRÁ TOMAR AS MEDIDAS CABÍVEIS PARA QUE ESSES ATOS NUNCA MAIS VOLTEM A SE REPETIR.FICA AQUI O MEU REPÚDIO QUANTO A ESSE ATO ISOLADO
VISTO QUE,ACIMA DE TUDO,ESPORTE É PARA SE COMPETIR,E NÃO UMA ARENA DE GUERRA DE PESSOAS QUE VÃO A CAMPO EM VEZ DE LAZER,PARA VIOLÊNCIA.ERAM APENAS TRÊS PESSOAS CONTRA UMA MULTIDÃO.ISSO É INADIMISSÍVEL NO NOSSO SÉCULO ,ONDE TUDO EVOLUI.NÃO PODEMOS VOLTAR NO TEMPO DAS CAVERNAS.
NÃO ESTAMOS FALANDO DA EQUIPE AMERICANA,E SIM DOS ACONTECIMENTOS QUE OCORRERAM.

Bookmark and Share

1 comentários:

Ricardo Moura disse...

Quando se tem o poder de informar é necessário buscar a fonte verdadeira de informação ou mais perto possível,abertura de portão? Não aconteceu, sim invasão, agressão aconteceu, é lamentável, o árbitro foi amparado dor dirigente americano, como o mesmo relatou em súmula,não foi para hospital em estado grave, como foi noticiado por rádio local,América Futebol Clube, 65 anos fazendo parte da história de Canguçu e fonte de oportunidade de expressão esportiva para pessoas discriminadas socialmente, Profissionalismo já! Em regulamentos, punições, em nossas vidas o futebol tem códigos e determinações em nível mundial mas Canguçu deve não fazer parte deste contexto,respeitar direitos e deveres é questão de cidadania!

Ricardo Moura